19/03/2014

Ordem de pagamento


O que é Ordem de Pagamento?

Uma das ações muito comuns feita pelos bancos de todo nosso país é a ordem de pagamento, mas o que seria isso? Simples, como o próprio nome já diz, trata-se de uma ordem que é feita por uma pessoa para que o pagamento seja efetuado com total segurança. Geralmente lojas virtuais adotam essa ação para, em casos de valha na compra do cliente, devolverem o valor pago pelo produto que não foi possível ser entregue ao comprador.

Maneira Fácil


É um meio simples e rápido do pagamento ser efetuado, basta ir até o bando de sua preferência, digerir-se ao caixa e realizar a ação, ela pode ser feita em todos os bancos, mas obviamente é impossível transferir essa ordem de um banco para o outro.

Para um bom entendimento desse processo é necessário um exemplo para o esclarecimento. Se você faz a sua compra de um produto em uma loja virtual, ou seja, pela internet, pagou pelo produto e então alguém informa que esse produto comprado por você não está mais disponível ou qualquer outra situação parecida, obviamente você terá as outras opções de escolhas de querer algo em troca.

Entenda Melhor


Seja um vale compras ou outro produto de mesmo valor, mas caso você queira o reembolso do seu valor pago, eles poderão te enviar o dinheiro por meio da ordem de pagamento. Desse modo, basta o responsável por esse setor ir até o banco e fazer essa realização em seu nome que seria o comprador, assim você teria até dez dias úteis para ir até o banco e retirar o seu dinheiro.

Lembrando que para retirar o dinheiro é necessário estar com seus documentos em mãos para a segurança dessa ação é obrigatório estar com eles presentes, caso contrário você não conseguirá retirar o seu dinheiro no caixa. Essa ação é realizada principalmente quando a pessoa não possui uma conta corrente em algum banco, assim esse é o modo mais fácil e rápido do reembolso ser efetuado.


Retirando a Ordem


Obviamente se a pessoa fez a ação no banco do Brasil, por exemplo, você terá que retirar a sua ordem de pagamento no banco do Brasil seja de sua cidade ou de qualquer outra, mas o banco deve ser o mesmo, caso contrário a ação não será concluída e assim você terá alguns problemas, então todos os cuidados são necessários

 Modelo de ordem de pagamento:




Categories:

0 comentários:

Postar um comentário